Pedro Brito, natural e residente de Évora, que representa o Grupo Desportivo Estoril Praia vence o Circuito Nacional de FootGolf pelo 4º ano consecutivo e entra cada vez mais na história desta modalidade e do desporto nacional.
De acordo com a nota de imprensa enviada á nossa redção, no fim de semana de 2 e 3 de julho jogou-se a 11ª e 12ª etapas do Circuito Nacional de FootGolf nos campos de S. Estevão e Ribagolf em Samora Correia.
À entrada para a 11º etapa, de 14, Pedro Brito atleta Alentejano sabia que bastava fazer top 5 para vencer o circuito pela 4 vez consecutiva no campo de S. Estevão onde detém o Record do campo com 12 pontapés abaixo do par. Num campo onde conhece bem não quis deixar para mais tarde e ao fazer 4º lugar na etapa a 1 pontapé do primeiro classificado sagrou-se mesmo Campeão Nacional. Numa etapa bastante disputada onde os 4 primeiros classificados ficaram separados por apenas 1 pontapé o atleta eborense foi gerindo a prova sem erros. Com esse resultado também conseguiu ajudar a equipa a conquistar o 1º lugar por equipas na etapa, equipa que ainda é campeã nacional.
Na 12º etapa no campo de Ribagolf em Samora Correia, o atleta eborense sabia que o seu resultado pessoal já era apenas para cumprir calendário, no entanto, por outro lado sabia que era importante para ajudar a equipa a não perder o comboio pelo título nacional a nível coletivo, onde a luta pelo título se faz a 4 equipas, estando as 4 equipas separadas por 60 pontos o que é significativamente pouco. Num campo onde conhece muito bem, o atleta eborense, onde começa a faltar adjetivos para a sua seriedade, qualidade e forma como está nesta modalidade não quis tirar o pé do acelerador e com 11 pontapés abaixo do par, para além de vencer a etapa destacado bateu o recorde do campo.
O Atleta Eborense Sagra-se assim campeão nacional pelo 4º ano consecutivo e pela primeira vez na história da modalidade a 3 etapas do fim do Circuito e qualifica-se automáticamente para o Campeonato do Mundo de FootGolf que se irá realizar em 2023 nos Estados Unidos da América em Orlando. num campeonato com a participação de mais de 270 atletas de toda a Península Ibérica
De destacar mais dois Alentejanos nestas duas etapas, onde Pedro João Brito, pai do atleta Eborense, venceu as duas etapas no escalão de +55 anos e deu um passo importante para a conquista do campeonato que lidera e respectiva qualificação para o Mundial, assim como Luis Marono, natural do Redondo, ficou em 3º e em 2º lugar das respetivas etapas e se coloca na segunda posição do campeonato.