A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, abriu esta segunda-feira (10 de setembro) um concurso público no valor de 300 mil euros referente à prestação de serviços de “Monitorização dos Recursos Hídricos Superficiais na Rede Secundária de Rega em Fase de Exploração”.
De acordo com o documento, publicado em Diário da República, o contrato tem como objetivo realizar “campanhas de amostragem e os respetivos ensaios laboratoriais considerados necessários para avaliar o estado físico-químico e ecológico das massas de água superficiais” na área de influência dos blocos de rega inseridos no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.
Na publicação, é possível perceber que os trabalhos irão incidir nas águas superficiais geridas por esta empresa pública nos concelhos de Alcácer do Sal, Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Moura, Portel, Serpa e Vidigueira.
O mesmo documento refere ainda que os trabalhos têm um prazo de execução de 790 dias e o critério de adjudicação é a melhor relação preço-qualidade.