12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

EDIA investe 43M€ em novas centrais fotovoltaicas flutuantes em Alqueva

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra Estruturas do Alqueva, S. A. vai investir cerca de 43 milhões de euros em novas centrais fotovoltaicas flutuantes no Aproveitamento de Alqueva.

Tal como a Rádio Campanário noticiou, foi hoje lançado   um concurso para elaboração do Projeto de Execução, Construção, Instalação, Operação e Manutenção de uma unidade de Produção para Autoconsumo na Estação Elevatória dos Álamos, através do Anúncio de procedimento n.º 10923/2024, num investimento de 22 milhões de euros.

Também foi lançado , no Anúncio de procedimento n.º 10990/2024, o concurso para Elaboração do Projeto de Execução, Construção, Instalação, Operação e Manutenção de uma UPAC na Estação Elevatória de S. Pedro e de uma UPAC na Estação Elevatória de S. Matias,resultante de um investimento de 9 milhões de euros.

Para além destas duas, fpi também lançado o concurso para Elaboração do Projeto de Execução, Construção, Instalação, Operação e Manutenção de uma UPAC na Estação Elevatória da Amoreira, através do Anúncio de procedimento n.º 10818/2024, um investimento de 12 M€.

recorde-se que tal como adiantou à Rádio Campanário José Pedro Salema, presidente do conselho de administração da EDIA, em 2024 a EDIA concretiza um elevado investimento em várias áreas, entre elas a fotovoltaicas, estando prevists para este ano vão existir nove novas centrais fotovoltaicas, cinco em água e quatro em terra.

O administrador, em declarações à RC considerou à data que investir nesta área significa “caminhar no sentido da independência energética e essa é uma pedra toque da EDIA.”

Pode ler também Vão “nascer” 9 centrais fotovoltaicas em Alqueva, 5 em água, 4 em terra: “Independência energética é essencial” diz Pres. da EDIA(c/som)

Populares