Pedro Alves de Moura, Ana Matos Pires e Rui Ruivo são os autores de um texto publicado pela ditora mundial Springer, no qual apresentam o Progerpi – Programa de Gestão integrada dos Riscos Psicossociais nos profissionais da ULSBA.
De acordo com a informação divulgada na página oficial da ULSBA, os autores fazem ainda um público reconhecimento aos profissionais da ULSBA – Cristina Pirata, Cristina Entradas, Cláudia Borralho, Inês Costa Neves, Maria Mariana, Maria Gertrudes e Paula Colaço – pela sua dedicação ao PROGERPSI.
O projeto Progerpsi, da responsabilidade da Equipa de Psiquiatria do Trabalho da ULSBA, assume-se como o Programa de Gestão integrada dos Riscos psicossociais nos profissionais da ULSBA, reunindo profissionais com formações variadas como enfermeiros, técnicos de higiene e segurança, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, com iniciativas nos domínios da prevenção primária, secundária e terciária.
Este projeto pretende melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que não apresentam doença mental, identificar os que estão em risco de a desenvolver, reduzir esse risco, oferecendo tratamento atempado aos que estão doentes e minorar a carga e incapacidade dessa doença.