A Guarda Nacional Republicana realizou a Cerimónia do Juramento de Bandeira dos formandos do 41.º Curso de Formação de Guardas, esta sexta-feira, 17 de maio, pelas 10h00, no Estádio Municipal de Portalegre.
A Rádio Campanário marcou presença e recolheu as declarações do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que presidiu a toda a cerimónia.
Eduardo Cabrita começa por referir aos nossos microfones que “hoje apenas juraram bandeira aqueles que não tinham formação militar”, acrescentando que “o curso tem um total de 400 formandos”.
O Ministro da Administração Interna mostrou a sua satisfação com o reforço dos quadros das diferentes forças de segurança, referindo que “no ano passado tivemos 950 militares em formação na GNR, este ano temos estes 400.Com a realização do compromisso de honra o Ministro afirma “o rejuvenescimento da GNR, reforçando a força militar nas suas várias componentes”.
Eduardo Cabrita destaca ainda os 200 elementos que o Ministério da Administração Interna se encontra a recrutar “fazendo renascer a Guarda Florestal”, que segundo ministro “na última década não recrutou novos efetivos”.
Esta aposta no “renascimento” da Guarda Florestal é uma aposta forte “na defesa da floresta e do ambiente”.
O Ministro considera ainda que “sem segurança não é possível investimento”, valorizando “o empenho e dedicação da Guarna Nacional Republicana nas suas mais variadas vertentes na sociedade portuguesa”
“Sem segurança não haverá qualidade de vida”
Eduardo Cabrita
Para Eduardo Cabrita “as mulheres e homens, hoje aqui presentes” terão um papel “decisivo no futuro, no compromisso que é a razão de ser da guarda, a defesa da lei, a defesa da grei”.
Eduardo Cabrita finalizou a sua intervenção aos nossos microfones desejando “o maior sucesso a todos ao serviço da Guarda Nacional Republicana”.
{gallery}portalegre_gnrjuramento_2019{/gallery}