O piloto Eduardo Carpinteiro Albino, juntamente com o seu navegador José Carlos Figueiredo, alcançou uma vitória marcante no Campeonato de Portugal de Novas Energias, ao sagrar-se vencedor do E-Rally CA Alentejo Central. Este triunfo, o quarto no campeonato, teve lugar este fim-de-semana nas estradas alentejanas que percorrem os concelhos de Mourão, Reguengos, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz e Redondo.
Esta conquista não só consagra Eduardo Carpinteiro Albino como vencedor da sexta etapa do campeonato, mas também lhe permite revalidar o prestigiado título de Campeão Nacional, mesmo antes da realização da sétima e última jornada do campeonato.
Na disputa acirrada pelo segundo lugar da corrida, destacaram-se Hugo Batista e o seu navegador Ivo Miguel Tavares, enquanto Nuno Serrano e Alexandre Berardo completaram o pódio da prova, organizada pela Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, contou com um desafiante percurso total de 230 km.
Na categoria de Eficiência Energética, a dupla Emilien Le Borge e Alexandre Stricher levaram a melhor, seguidos de perto por João Gonçalves/Pedro Condessa e Pedro Filipe Morais/Silvia Pereira Coutinho, que fecharam o pódio.
O evento foi ainda realçado pela realização de duas Street Stages emocionantes, uma em Reguengos de Monsaraz e outra em Redondo. Rodolfo Serrano mostrou-se dominante, vencendo ambas as etapas. O pódio da Redondo Street Stage foi completado por Carlos Silva/António Serrão e a dupla Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, enquanto na Reguengos Street Stage, João Paulo Carreira/Nuno Guilherme e Sérgio Magno/Ana Joaquim ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Este evento de automobilismo, que combina desporto e sustentabilidade, continua a atrair a atenção dos entusiastas do automobilismo, tanto pela sua competitividade como pelo foco em novas energias, refletindo a evolução contínua do desporto motorizado em Portugal.