Foi inaugurada na passada sexta-feira, 18 de Setembro, a zona de espetáculos da Câmara Municipal de Elvas, por ocasião da Feira de S. Mateus, em honra do Senhor Jesus da Piedade.
Em entrevista à Rádio Campanário, Nuno Mocinha, autarca elvense, que aguarda com expectativas elevadas esta edição de 2015, disse que “ (…) a Câmara Municipal investiu muito no S. Mateus (…) para lhe dar uma nova dinâmica, uma nova modernidade (…) para convidarmos os nossos irmãos a associarem-se a esta festa”.
O Presidente da Câmara Municipal de Elvas explicou também que a autarquia se “ (…) associou a atípica abertura da feira, a 18 de setembro, “ (…) para permitir a que todos aqueles que ali investem possam rentabilizar os seus investimentos, neste caso em toda a feira”.
Quanto às novas alterações do certame para 2015, Nuno Mocinha afirmou a autarquia “ (…) fez um investimento muito grande (…) está o nível do que melhor se vai fazendo neste país”.
Uma das grandes mudanças é o facto de existirem dois palcos, um com entrada gratuita e outro pago. Confrontado pela Rádio Campanário, pelo facto de esta diferenciação poder desagradar os visitantes da Feira, Nuno Mocinha respondeu que “ (…) a feira é de todos, não é só daqueles que podem pagar (…) os artistas requerem muito investimento, que não deve ser feito com dinheiros públicos, deve-se, por isso, pedir a participação de quem disfruta desses concertos”.
Contudo o edil acrescentou, ainda, que o valor da entrada é “simbólico”, porque a feira conta “(…) com os melhores artistas que temos em Portugal (…) não é com 3 euros que se paga a esse artista”, explicou.