Um morto e seis feridos foi o resultado de um aparatoso acidente que ocorreu esta quarta-feira (3 de Agosto) na estrada que liga Barbacena a Santa Eulália, concelho de Elvas, e que envolveu uma carrinha de transporte de pessoas.
A carrinha transportava sete indivíduos do sexo masculino, naturais de Almada, que faziam a distribuição do jornal “Dica” e seguia no sentido Barbacena – Santa Eulália, estrada que esteve cortada durante várias horas.
Segundo declarações à Rádio Campanário do Alferes Pedro Antunes, Adjunto do Comando do destacamento de Transito de Portalegre da GNR, dos sete indivíduos “verificou-se no local uma vitima mortal, quatro feridos graves e dois feridos leves, sendo que uma das vitimas em estado grave seguiu de helicóptero para uma unidade de saúde de Lisboa, os outros três também graves seguiram para o Hospital de Elvas”.
Ainda segundo o Alferes Pedro Antunes, “o acidente vai agora entrar em fase de inquérito, para se apurarem as causas deste trágico acidente”
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Elvas e Monforte, a VMER de Portalegre, a SIV de Elvas, um helicóptero e a GNR, num total de 33 operacionais e 14 veículos.