A Casa da Cultura de Elvas recebeu, no passado sábado, 30 de abril, a inauguração da exposição “ #Palavras e Imagens”, da autoria dos artistas elvenses Céu Peguinho, Elisabete Fiel e Nuno Franco Pires.
Nesta exposição os autores e alguns amigos deram vida a contos e poemas através de uma fusão de desenhos, pinturas e de materiais comuns que transmitem mensagens subliminares aos visitantes.
A Rádio Campanário acompanhou o acto inaugural e esteve à conversa com o presidente da Câmara Municipal de Elvas , Nuno Mocinha,que nos revelou que esta exposição “ é certamente um desafio e uma supresa agradável para quem a queira visitar num universo em que a imagem dá corpo às palavras”. Recordando que “ neste dia comemoramos também o Dia Mundial da Dança que foi assinalado com um encontro de jovens dançarinos que decorreu ,no Forte de Santa Luzia, e deu vida a este monumento nacional e mundial”.
Salientando que “ ao longo deste dia dinamizamos várias iniciativas que demonstram que este concelho está em movimento”.
A professora de Geografia e artista plástica, Elisabete Fiel, diz-nos que esta mostra alia as imagens ás palavras revelando que “ a exposição foi inspirada em contos e poemas escritas por amigos nas quais nos baseamos para conceber as instalações e as imagens que acompanham esses textos”.
A esta Estação Emissora , a autora defende que a expressão “ a imagem vale mais do que mil palavras” não é uma verdade absoluta assegurando que” esta exposição prova que a palavra muitas vezes tem mil e um significados que a imagem não tem ”.
Questionada sobre o espaço escolhido para promover os trabalhos do trio de autores elvenses, Elisabete Fiel garante que “ já alguns anos que desenvolvemos trabalhos na área e decidimos que este seria o local adequado para acolher esta exposição que reúne um conjunto de trabalhos dignos da cidade mundial que somos”.
No que concerne às técnicas e aos materiais utilizados , a artista plástica, assevera que “utilizamos aguarela, peças de joalharia, máscaras e instalações que têm múltiplas formas de transportar os nossos visitantes para outro tipo de emoções”.
A mostra poderá ser visitada na Casa da Cultura até 20 de maio de 2016.