Começou na noite de sexta-feira, 1 de agosto mais uma edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas que animará a cidade alentejana até 16 de agosto, com a participação de grupos de vários países.
O evento decorrerá na Praça da República, em Elvas, e é promovido pelo município raiano reunindo grupos de folclore portugueses e estrangeiros, cujos espetáculos estão marcados para as 21h30.
O festival arrancou na sexta-feira com a participação do Rancho Folclórico de Elvas e do Ballet Tierra Adentro, do Uruguai.
No sábado, atuaram o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Conceição de Faro e os Artte Escola de Dança, do Brasil.
Na próxima semana, a 8 de agosto, sobem ao palco o Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro, no distrito de Bragança, e o Grupo Folklórico Kamuk, da Costa Rica.
No dia seguinte, o festival conta com a participação do Rancho FCP de Ermesinde, Valongo, e do Grupo Karagoz Folk Dance Ensemble, da Turquia.
A 14 de agosto, atuam o Rancho Folclórico da Zibreira, Torres Novas, e Ritmos y Raices Panameñas, do Panamá, e, no dia seguinte, o Rancho Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares do Furadouro, Condeixa-a-Nova, e o Grupo Folklórico “Raaga”, da Índia.
No encerramento, dia 16, sobem ao palco o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, Seixal, e o Grupo Folklórico “Kud Sumadija-Vlaska”, da Sérvia.