Começou ontem, dia 4 de julho, a 7ª edição do Festival Medieval de Elvas. Este ano o evento conta com mais um dia de festividades, a decorrerem durante todo o dia, com especial foco, na Praça da Republica e Rua da Cadeia.
A Rádio Campanário marcou presença nas inaugurações, falou com a vereadora Elsa Grilo e apresenta-lhe as primeiras imagens que retratam o ambiente que se viver na cidade raiana.
O mercado cristão, “com todo o tipo de coisas que se possa imaginar”, a zona da mouraria, com dezasseis tendas árabes, o acampamento militar, dança, música, workshops, torneios medievais e espetáculos de fogo são apenas algumas das propostas que o município apresenta durante quatro dias, refere Elsa Grilo, numa iniciativa que promete aquecer as noites mais frias, e refrescar os dias mais quentes.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/elvas%20medieval_5julho.MP3{/saudioplayer}
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal, para além de recordar a história da cidade, promove a economia local e dinamiza sobretudo o Centro Histórico, trazendo milhares de pessoas à Rua da Cadeia, Praça da República e Parada do Castelo. O Festival Medieval está integrado nas comemorações dos 500 anos da elevação de Elvas a Cidade e do primeiro aniversário da classificação como Património Mundial.