A Câmara Municipal de Elvas e a Fábrica Paroquial de Santa Luzia assinaram na quarta-feira, dia 23, um protocolo com vista à realização de obras de melhoria na Igreja de Santa Luzia.
Esta intervenção inclui a construção da nova sede do Agrupamento 158 de Elvas do Corpo Nacional de Escutas, que ficará localizada nas imediações da Igreja, dotando-os de excelentes condições para as suas atividades.
Para além disso, será levado a cabo o alargamento do arruamento que dá acesso à Igreja a partir da Avenida do Colégio Luso Britânico, de forma a permitir a circulação de veículos nos dois sentidos; arranjos exteriores com a implementação de espaços verdes, assim como obras de melhoramentos na Igreja: pinturas, caixilharia, entre outros. Com estas melhorias pretende-se dotar este templo religioso de melhores condições para os seus fiéis, permitindo transformar a sua envolvente num espaço mais aprazível e moderno.
O protocolo foi assinado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, e o padre Ricardo Lameira.