O Museu de Arte Contemporânea de Elvas inaugurou a exposição do artista plástico Rui Calçada Bastos, “À luz sincera do dia”. Até 31 de dezembro os visitantes poderão apreciar os trabalhos do artista que tem curadoria de João Silvério.
A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia de inauguração e falou com Rui Calçada Bastos que explica que “esta exposição, em particular, reflete as minhas preocupações em relação ao trabalho que já vem de há algum tempo em questões que têm a ver com a nossa vida nas cidades, a questão urbana”.
O artista diz que “a exposição é uma seleção de algumas das minhas obras que refletem a preocupação da minha experiencia nas cidades, é um outro olhar com alguma calma”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/autor%20ARRANJADO6out14.mp3{/play}
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha salienta “Elvas é uma cidade que se quer afirmar no panorama cultural não só local mas transfronteiriço e também em termos da Península Ibérica”.
O autarca entende que “o Museu de Arte Contemporânea de Elvas é como se fosse um trampolim do próprio nome de Elvas para os quatro cantos dos mundo e isso é feito através das excelentes exposições que vai tendo”.
Nuno Mocinha enaltece “a colaboração que temos com o doutor António Cachola, um colecionador de referência no panorama nacional”, acrescentando, “ este museu tem dois planos, o plano local aberto a toda a população e a perspetiva externa que serve para divulgar não só o nome de Elvas mas também para elevar outro conjunto de ideias”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/03VV6out14.MP3{/play}
A exposição “À luz sincera do dia” de Rui Calçada Bastos poderá ser visitada até 31 de dezembro no Museu de Arte Contemporânea de Elvas de quarta-feira a domingo das 10h00 às 17h00 horas e nas terças-feiras das 13h00 às 17h00.
De salientar que no final houve ainda lugar, na cafetaria do museu, à abertura da Semana Gastronómica do Bacalhau, que decorre no concelho de Elvas.