12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas integra rede nacional de espaços de teletrabalho e coworking

Elvas foi um dos 16 municípios alentejanos que integrou a rede nacional de Teletrabalho no Interior, entretanto alargada a 88 municípios.

A Câmara Municipal de Elvas assinou no dia 30 de junho, o Acordo de Cooperação para o Estabelecimento de Espaços de Teletrabalho e Coworking “Teletrabalho no Interior. Vida local, Trabalho Global”, no Ministério da Coesão Territorial, em Lisboa.

Neste ato esteve presente o vereador Sérgio Ventura. O acordo prevê a criação de espaços, disponibilizados pelos municípios aderentes, devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à internet, assim como áreas para diferentes efeitos.

Para tal, conforme refere o município na sua página oficial, o Governo compromete-se a considerar a disponibilização de fundos europeus, apoiar a contratação e a mobilidade de trabalhadores e ainda comparticipar a adaptação física dos espaços, incluindo a aquisição de mobiliário ou equipamento informático.

A Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho e Coworking pretende contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar. 

Na região Alentejo passaram então a integrar esta rede, os Municípios de Odemira, Serpa, Vidigueira,  Chamusca, Coruche, Castelo de Vide, Avis, Crato, Elvas, Fronteira, Nisa, Borba, Moura, Gavião, Viana do Alentejo, Castro Verde, da qual já faziam parte os municípios de Alter do Chão, Alvito e Vendas Novas.

Foto: município de Elvas

Populares