A Polícia Judiciária, identificou e deteve duas mulheres, de 46 e 77 anos de idade, indiciadas pela prática, em coautoria, de um crime de incêndio cometido na madrugada do passado sábado, em Elvas.
Segundo a Policia Judiciária “os factos ocorreram numa moradia, habitada pelos pais de uma das detidas com os quais esta mantinha uma relação conflituosa, tendo a investigação apurado que a mesma, em conjugação de esforços com uma sua amiga, decidiu incendiar a referida residência, com o objetivo de desalojar ambos os moradores.”
Ao que sabemos, o incêndio provocou a destruição de diverso mobiliário e danos relevantes na estrutura da residência, tendo também criado perigo para a vida das duas vítimas que ali pernoitavam.
As vítimas apercebendo-se do fogo, conseguiram fugir para a rua, tendo iniciado, de imediato, o combate às chamas e impedindo a destruição do imóvel, no que foram auxiliados por vizinhos e bombeiros.
As detidas serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitas à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.