Foram identificados pelo Comando Distrital da PSP de Portalegre, através da Divisão Policial de Elvas, 4 suspeitos da prática de danos no mobiliário urbano em Elvas.
Durante a semana passada, a Divisão Policial de Elvas registou várias ocorrências de danos em sinais de trânsito existentes em vários pontos da cidade de Elvas, pelo que a PSP acentuou a vigilância policial para detetar essas situações, especialmente, durante o patrulhamento noturno.
Assim, pelas 23h30 da passada sexta-feira, na zona sul da cidade, a PSP identificou 3 jovens do sexo masculino, dois com 15 anos e outro com 16 anos de idade, que confessaram a prática de danos em 6 sinais de trânsito e de uma papeleira em metal, durante essa noite. Posteriormente, pelas 02h00 de sábado, a PSP identificou um jovem com 17 anos de idade, suspeito de provocar danos num ponto de recolha de vestuário localizado numa artéria da zona Norte da cidade.
A PSP deu conhecimento dos factos à Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre e vai continuar a investigação para identificar outros autores responsáveis pela ocorrência destas ações ilícitas, que visam a destruição dos bens colocados ao serviço da comunidade.