12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: “Queremos promover o Património Mundial” declarou Joaquim Folgado, durante o Sunset no Forte de Santa Luzia, organizado pela Assoc. de Trabalhadores da Câmara Municipal (c/som e fotos)

Realizou-se na passada sexta-feira, 14 de Agosto, um Sunset no Forte de Santa Luzia, cuja organização esteve a cargo da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas (ATCME), e que teve início pelas 18horas tendo-se estendido até ao pôr- do-sol. 

Em declarações à Rádio Campanário, Joaquim Folgado, membro da direção da ATCME disse que a “ (…) iniciativa se insere no programa que a própria associação dos trabalhadores tem em vista, que visa promover eventos onde de alguma forma consigamos arranjar receitas para a nossa associação”.

O evento, que decorreu num final de tarde de verão um pouco atípico e ventoso, contou com a presença de um DJ, onde não faltaram bebidas e canapés, num ambiente único pautado por lembranças do que foi a nossa história.

Enquanto funcionários do município, estes trabalhadores escolheram o Forte de Santa Luzia por ser um “ícone” da Cidade património Mundial da UNESCO, que encerra uma beleza extraordinária e uma vista estonteante.  

A associação (ATCME), responsável pela organização do evento, tem como principal objetivo “(…)tentar ajudar os funcionários em diversas vertentes, comparticipações em despesas de saúde, criar eventos desportivos e de lazer de turismo, sempre com o apoio do município”, declarou Joaquim Folgado. Como suporte, cada funcionário desconta para a ATCME, uma pequena cota do seu ordenado “(…) que pode ir no máximo até 2euros mensais”, afirma.

De acordo com este membro da direção, ainda não estão previstos mais eventos deste tipo, sendo que, este, enquanto primeiro, servirá como um alicerce à realização de acontecimentos futuros, onde se vislumbra no horizonte de mais uma festa o “novo” Forte da Graça.

Populares