O Festival Medieval 2017 de Elvas iniciou-se ontem, quinta-feira, 29 de junho e até ao próximo domingo, dia 2 de julho, transporta a cidade Elvense Património Mundial até à idade média.
A abertura deste certame arrancou na Rua da Cadeia, junto ao Museu de Arte Contemporânea, tendo seguido, em cortejo, até à Praça da República, onde o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, “trajado a rigor” deu as boas vindas a todos presentes.
Este certame que já vai na sua XI edição, sempre com outras formas e outras iniciativas, vai de ano para ano contando com “mais participantes e mais expositores e conseguimos criar um espaço praticamente medieval” como nos disse o Presidente do Município Elvense, Nuno Mocinha.
As primeiras edições do Festival Medieval de Elvas realizaram-se junto ao castelo da cidade, mas por questões “até ambientais” teve que ser deslocado para o centro histórico de Elvas, desta forma “envolvemos os comerciantes e todos aqueles que queiram se envolver no festival” tornando este “mais rico” disse à RC o presidente Nuno Mocinha.
Para o presidente do Município Elvense “estão criadas as condições para que quem venha se divirta, possa fazer compras no mercado medieval e no comercio local e passe um tempo agradável em família”, Nuno Mocinha termina deixando o convite a todos para visitarem o Festival Medieval de Elvas.
Fique agora com as imagens do XI Festival Medieval de Elvas 2017.
{gallery}elvas_feira_medieval_17{/gallery}