A cidade de Elvas é palco desde a tarde de quinta-feira, dia 2 de julho, de mais uma edição do Festival Medieval.
No Centro Histórico da cidade serão recriados diversos momentos da Idade Média.
A abertura da edição deste ano teve início na Rua da Cadeia com desfile dos vários grupos até à Praça da República.
O 9ª Festival Medieval contou este ano com a presença do Alcaide de Badajoz, Francisco Javier Fragoso.
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, enquanto o Fosso do Castelo fica reservado para os torneios medievais, que se realizam sexta-feira, dia 3 de julho, às 21h30, pelos Cavaleiros do Tempo, repetindo-se sábado, dia 4 de julho, no mesmo local e horário, em homenagem ao Mestre de Aviz e com a participação da Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.
O programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e haverá também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.
A Rádio Campanário acompanhou o desfile desde a Rua da Cadeia à Praça da República e falou com o presidente da Câmara Municipal de Elvas que se mostrou muito agradado com um dos eventos “que mais movimento traz ao centro histórico da cidade”.
Nuno Mocinha referiu que Elvas “foi um marco importante dessa época e aquilo que queremos é trazer essa época aos nossos dias, obviamente de forma adaptada”.