Um investimento de 2,5 milhões de euros é quanto a Câmara de Elvas está a colocar no “Innov Plant Protect”.
Um laboratório colaborativo que a autarquia quis mostrar esta tarde aos jornalistas.
Afirma Nuno Mocinha que se trata de uma grande obra e aquisição de equipamento onde a Câmara está envolvida porque se trata de um projeto inovador e que traz valor para a cidade e para a região, como é o caso da estação de melhoramento de plantas associada, os projetos em torno da resistência das plantas ou o Centro de competências para as alterações climáticas florestais.
Um projeto que traz inovação, emprego, empreendedorismo e fixação de gentes à cidade e concelho, a poder ser apoiado pelo PRR daí a forte ligação da autarquia, como explicou o autarca.
Nuno Mocinha, o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, hoje no final da visita ao Innov Plant Protect em Elvas.
O laboratório é dirigido pelo Professor Pedro Fevereiro que contou quais as finalidades para que o laboratório foi criado e está preparado.
Professor Pedro Fevereiro, Diretor do Innov Plant Protect em Elvas.
São vários os investigadores já contratados a trabalhar no Laboratório Colaborativo em curso estão projetos em parceria com outras instituições, empresas e associações para por em prática.
A Autarquia promoveu a visita al Laboratório esta tarde e explicou que está em curso um investimento de 2,5 milhões de euros, em obra e em equipamento.