O Cine-teatro Municipal de Elvas foi, no passado sábado (19 de janeiro), palco para um concerto da filha da terra Joana Gonçalves & The Soul System, integrado no programa comemorativo dos 360 anos da Batalha das Linhas de Elvas.
Em declarações a esta estação emissora, a artista afirma que era um sonho antigo seu “cantar no cineteatro de Elvas”, o seu cineteatro.
“Cantar no cineteatro de Elvas, no meu cineteatro […] era um sonho antigo”
Joana Gonçalves
“Gosto imenso deste espaço, deste palco, desta energia”, aponta, avançando que “foi uma noite mesmo especial”, tendo juntado no palco “músicos e cantoras excecionais”, sendo que para além dos membros da banda [João Martins de Almeida (baixo), André Mendes (piano/teclas), Gonçalo Santos (bateria) e Hugo Furtado (guitarra), Nilza Bown e Liliana Pinheiro (backvocal)], juntaram-se ainda a si os amigos Pedro Zagalo e Kikas Cabral (Soversion).
A artista agradece ao Município pelo convite endereço, que lhe permitiu a concretização desse sonho, afirmando que “nunca tinha cantado em Elvas, e havia pessoas que tinham curiosidade”.
Joana Gonçalves afirma que a “a música tem o poder de nos fazer sentir, e ressentir e chegar a outro sítio se calhar diferente de onde estávamos, quentinho por dentro”, unindo-nos em torno das emoções que transmite e desperta.
{gallery}elvas_concerto_soulsystem{/gallery}