14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Em abril oito concelhos do Alentejo diminuíram a taxa de desemprego face ao período homólogo

Os dados do desemprego em Portugal, no final de abril apresentavam um aumento de 24,3% desde o início da pandemia, ou seja, cerca de 77 mil pessoas inscritas em centros de emprego a nível nacional.

No Alentejo a situação manteve-se igual ao restante país, tal como referiu, em entrevista à RC, Arnaldo Frade, delgado regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). O delegado, explicou que no fim de abril o número de desempregados no Alentejo estava “muito próximo de 18.900, um aumento homólogo na ordem dos 26%, e uma subida muito significativa que não só aconteceu na região Alentejo, mas também nas sub-regiões, como por exemplo a sub-região do Alentejo Central que no final do mês de abril tínhamos quase 5 mil desempregados, o que significa um aumento, face ao mesmo mês do ano anterior, de cerca de 17%”.

No entanto, são apresentados agora valores que demonstram os concelhos de todo o país que apresentam aumentos e diminuições de pessoas inscritas no IEFP em situação de desmprego. Estes valores são referentes ao período homólogo, abril de 2019.

Em toda a região Alentejo, são oito os concelhos que diminuíram a sua taxa de desemprego: Alandroal, Alvito, Castelo de Vide, Estremoz, Fronteira, Marvão, Monforte e Vila Viçosa.

Conheça aqui todos os dados relativos à região Alentejo:

Populares