As irmãs da Fraternidade da Arca de Maria, rezaram o terço junto à Fonte das Bicas, em Borba, no passado domingo (7 de outubro), dia de Nossa Senhora do Rosário, convidando a população que passava a juntar-se ao ato religioso.
A iniciativa pretendeu não só assinalar a data, como “chamar as pessoas a rezarem cada vez mais a Nossa Senhora”, explica a Irmã Joana Luísa em declarações à RC.
A escolha de um local público chamou a atenção e despertou a curiosidade dos transeuntes, a quem foram entregues terços. Este foram convidados a rezarem juntamente com as irmãs, registando-se uma boa adesão à iniciativa.
“A ideia é chamar as pessoas a rezar cada vez mais a Nossa Senhora, atendendo ao seu pedido – Rezai o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo”
Tendo sido a primeira vez que as irmãs da Arca de Maria rezaram num local público de Borba, já o fizeram uma primeira vez em Lisboa e tencionam replicar em Évora, avança.
A fraternidade Arca de Maria é uma comunidade com 15 anos de fundação, que esteve cerca de 7 anos em Vila Viçosa, tendo saído da localidade devido à venda do Convento dos Capuchos, e encontram-se em Borba há 1 ano.
{gallery}Borba_terco_maria{/gallery}