À semelhança de anos anteriores, nos próximos dias 29 e 30 de novembro, irá decorrer mais uma Campanha de recolha de alimentos, em todo o país, organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome.
Alem desta campanha existe também a campanha Ajuda Vale disponível em várias superfícies comerciais de 29 de novembro a 7 de dezembro, onde cada vale corresponde a um produto escolhido e é entregue na caixa, somado à conta e discriminado no talão de caixa, chegando o produto posteriormente ao Banco Alimentar Contra a Fome de Évora.
A Rádio Campanário falou com Francisca Sousa, coordenadora do Banco Alimentar Contra a Fome de Évora que começou por dizer que “esta iniciativa é muito importante porque é uma maneira de nós podermos ter bens alimentares para podermos distribuir posteriormente, complementando todas as outras campanhas”.
A coordenadora do BACF refere que “para o Banco de Évora é muito importante que a campanha decorra da melhor maneira e esperamos que venhamos a obter uma quantidade significativa de alimentos uma vez que as carências são muitas e os pedidos ao Banco alimentar são constantes”.
Francisca Sousa fiz ainda “as pessoas gostariam de doar mais mas nem sempre têm essa possibilidade”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Banco%20alimentar14nov14.MP3{/play}