12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Em Redondo há um trabalho de proximidade com os seniores; a Universidade faz a diferença na sua vida ” diz Pres. da CM(c/som)

O Pólo de Redondo da Universidade Popular Túlio Espanca tem a partir de hoje novas instalações.

Foi esta tarde inaugurada a nova sede da universidade Sénior de Redondo, a funcionar a partir de hoje na Rua de Olivença, no edifício onde outrora funcionou uma escola primária.

Na cerimónia de inauguração marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Redondo assim como os Vereadores Pedro Roma e Carla Figueiras e Lurdes Nico, em representação da Universidade Popular Túlio Espanca e muitos utentes da própria Universidade .

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, que começou por nos referir “o espelho da minha felicidade tem a ver com a felicidade de todos os que me rodeiam neste momento, não só das equipas desta universidade mas acima de tudo por esta valência ser dedicada a pessoas que são para nós extremamente importantes, os nossos seniores, e que com eles trabalhamos diariamente.”

O Autarca sublinha que este passa a ser a partir de hoje “o espaço onde se vão desenvolver todas as atividades da Universidade, e são muitas atividades as que estão programadas para este ano letivo.”

O espaço onde agora funciona o polo da Universidade “era uma antiga escola primária de Redondo e que começou a ser recuperada pelo Município ainda no anterior executivo, estando agora concluída” adiantou o Presidente da Câmara.

A Universidade Popular Túlio Espanca conta para este ano letivo com cerca de “200 inscritos” apesar de as inscrições ainda decorrerem. Quanto ás atividades programadas, o Autarca explica “as atividades são muito diversificadas, passam pela ginástica, pelas expressões plásticas, dança, aprendizagem de língua estrangeira, escrita ativa.”

“Os momentos vividos no seio desta universidade são sempre momentos de partilha, de conhecimento, de convívio, o que é essencial para estes séniores por forma a estimular um envelhecimento ativo” sublinhou ainda o Presidente de Redondo.

David Galego conclui referindo “damos muita importância a fazer um trabalho próximo com a nossa população sénior “ explicando que a universidade Popular se complementa com outras iniciativas da autarquia exemplificando “o caso da melhoria dos benefícios do cartão de reformado e pensionista ou apoio na aquisição de medicamentos.”

Populares