Depois de algum tempo de conversações, a Associação Cultural e Desportiva (ACD) de Santo Amaro oficializou a contratação de Emanuel Baleizão como novo treinador da equipa. O vínculo é válido por uma temporada.
O técnico, de 30 anos, já orientou o Elétrico Ponte Sôr na II Divisão Nacional – Zona Centro. Antes disso havia sido campeão distrital com os juniores do Eléctrico. Passou também pelo futsal, durante duas épocas (03/04 e 04/05), ao serviço da Aldeia Velha.
É capacitado com os níveis II e III, em futsal e futebol, respetivamente. Atualmente está a concluir a licenciatura em treino desportivo de alto rendimento, em Rio Maior.
Em entrevista à Rádio Campanário o novo treinador da ACD Santo Amaro diz que este é um projeto “sério e ambicioso” e por isso quer andar nos “lugares cimeiros do campeonato”. Sobre os rumores de ser apontado ao Eléctrico joga à defesa: “Não confirmo nem desminto”.
Baleizão lembra que, com o final da III Divisão Nacional, o futebol distrital vai ter “cada vez mais qualidade”, razão pela qual “não lhe caiem os parentes na lama”.
Questionado sobre a constituição do plantel, o jovem técnico não avança nomes: “O segredo é a alma do negócio”.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Baleiz%C3%A3o.MP3{/saudioplayer}
Emanuel Baleizão será coadjuvado por António Bragança e João Guerra. Sobre o primeiro Baleizão considera-o como o “ amigo sem o qual não se vê a treinar”. Quanto ao segundo diz ser um “jovem perfecionista e com grande potencial no desporto”.
Refira-se que “os canarinhos” regressam para disputar o campeonato distrital Associação de Futebol de Portalegre, depois de um ano de interregno.
Nélio Painha é o presidente da ACD Santo Amaro, clube com 21 anos – fundado em 1991.