A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja afirma que são falsas as informações que estão a circular nas redes sociais e por SMS sobre a isenção do pagamento de água nos próximos meses.
Em comunicado enviado à Rádio Campanário, a EMAS de Beja refere que “não são conhecidas as motivações que levaram a esta lamentável atitude que não tem qualquer enquadramento, nem sobre o pretexto de ser dia 1 de abril ou de outro motivo qualquer que não conseguimos, para já, identificar”. A empresa diz que vai acionar todas as medidas legais para identificar e responsabilizar civil e criminalmente os responsáveis.
A EMAS de Beja pede respeito pelos seus colaboradores e pelos seus clientes, declarando que “atravessamos um período que exige ponderação, calma, rigor e responsabilidade de todos, considerando de uma enorme irresponsabilidade que se criem situações desta natureza para causar perturbação e desconforto junto das famílias e empresas que atravessam, face à situação atual, momentos difíceis”.