O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Bulgária em Portugal, Ivan Naydenov, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 3, a cidade de Elvas.
De acordo com uma nota divulgada pelo Município de Elvas, acompanhado pelo presidente da NERPOR-AE, Jorge Pais, o representante da Bulgária em Portugal foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida.
O autarca de Elvas, Rondão de Almeida, aproveitou a oportunidade para dar a conhecer as potencialidades do nosso concelho, em termos empresariais e económicas, salientando as excelentes vias de ligação, assim como a localização central entre Lisboa e Madrid, bem como o facto de ser a porta para a Europa.
Rondão Almeida referiu ainda o riquíssimo património, classificado desde 2012 como Património Mundial, e história de Elvas, tendo mostrado total disponibilidade para o estabelecimento de laços entre Elvas e a Bulgária, e cooperação em projetos de união em várias vertentes.
Ivan Naydenov, sublinhou a importância desta visita, que considerou o primeiro passo para o conhecimento entre ambos, abordou a posição do país em termos geográficos para referir que existe a necessidade de reforçar e cimentar laços entre os dois.
O embaixador mostrou-se ainda muito confiante em parcerias futuras, tendo-se disponibilizado para fazer a ponte em projetos empresariais, quiçá com uma missão da região à Bulgária.
Posteriormente, a comitiva deslocou-se ao Forte da Graça, onde realizou uma visita a este monumento classificado.