A Câmara Municipal de Vila Viçosa assinou recentemente os contratos de empreitada de construção da Extensão de Saúde e da Casa da Cultura de Bencatel, com a Sociedade de Empreitadas Centrejo, Lda.
Quanto à unidade de saúde, depois de numa primeira fase a Câmara Municipal ter estabelecido um acordo com a Administração Regional do Alentejo, a empreitada foi agora adjudicada pelo preço global de 244 mil 495,81 euros, com um financiamento de 85% através do programa INALENTEJO, e um prazo de execução de 12 meses.
Relativamente à Casa da Cultura de Bencatel – obra iniciada em janeiro de 2008 por administração direta e posteriormente suspensa pelo atual Executivo Municipal por problemas estruturais de construção -, a empreitada de construção foi agora adjudicada pelo valor global de 439 mil 095,22 euros, com um prazo de execução de nove meses.
Dois projetos que para o presidente da autarquia calipolense são “fundamentais” na estrutura do concelho. Luís Roma garantiu também que a abertura do Centro de Saúde de Vila Viçosa “está para breve”.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Bencatel%20Roma.MP3{/saudioplayer}
Com uma área bruta de 518,4 m2 no rés-do-chão e 169.9 m2 no 1.º andar, o projeto da Casa da Cultura de Bencatel integra uma sala polivalente para festas, reuniões, colóquios; biblioteca e sala de leitura; sala de informática; sala de convívio com apoio de bar; gabinetes; para associações, entre outras valências. Um espaço privilegiado para a dinamização da cultura nesta freguesia.