A empresa Exchange Minerals Ltd requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais nos concelhos de Évora, Montemor-o-Novo e Vendas Novas.
De acordo com o aviso publicado esta quarta-feira, 22 de maio, em Diário da República o requerimento visa a prospeção de depósitos minerais de ouro, prata, cobre, chumbo, zinco e minerais associados numa zona denominada “Montemor”.
Segundo o mesmo documento, publicado pelo gabinete do Ambiente e Transição Energética da Direção-Geral de Energia e Geologia, a tutela faz saber que a empresa solicitou a prospeção numa área 410,740 quilómetros
O pedido está agora patente para consulta na Direção de Serviços de Minas e Pedreiras da Direção-Geral de Energia e Geologia ou na página eletrónica da Direção-Geral, explica o aviso.
A Exchange Minerals Ltd é uma empresa privada com sede no Dubai que direciona a sua atividade para a identificação de projetos de minerais, petróleo e gás para a realização de parcerias com outras empresas para o desenvolvimento subsequente.
Mais, a empresa é apoiada e financiada por um grupo de investidores internacionais experientes que procuram financiar projetos de mérito e tem escritórios em Dubai, Austrália, Londres e Bruxelas.