A empresa Proalal – Produtora Alentejana de Alimentação, sediada em Vila Viçosa, pretende construir um matadouro na zona industrial de Arcos, concelho de Estremoz.
A empresa do setor alimentar, constituída em novembro de 2013 pretende avançar com o projeto, que tem por base um investimento estimado na ordem dos cinco milhões de euros, tal como frisa o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, à arádio Campanário.
O presidente do município salienta ainda que em reunião do executivo, saiu a decisão de atribuir seis lotes de terreno, com 14.595 metros quadrados, na zona industrial de Arcos, por acordo direto, à empresa Proalal, para a construção do matadouro, que poderá criar 20 novos postos de trabalho e trazer em simultâneo mais investimentos de projetos da agropecuária, dado que o matadouro é direcionado aos bovinos e ao mercado externo.
Luís Filipe Mourinha termina dizendo que “estes investimentos mostram que levar em frente a zona industrial dos Arcos era o caminho, que esta está num local privilegiado de acessibilidade e que quer atrair novas industrias com vista à criação de novos postos de trabalho e contribuir para a diminuição do desemprego”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/matadouro%20estremoz_24fev14.MP3{/play}
A construção do matadouro terá financiamento de fundos comunitários e permitindo criar cerca de 20 postos de trabalho.
A zona industrial de Arcos tem disponíveis perto de 80 lotes para implantação de indústrias, lotes que podem ser agregados em função das necessidades das empresas e das exigências dos projetos. Ao projeto do matadouro foram atribuídos seis lotes.