A empresa de engenharia e manutenção de aeronaves Mesa vai fazer um investimento na ordem dos 30 milhões de euros na construção de um hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja.
Segundo a empresa, através de uma nota a que a RC teve acesso, o projeto “foi formalmente assinado com a ANA – Aeroportos de Portugal no final do ano passado” e abrangerá “uma área de cerca de 9.500 m2”.
De acordo com a informação disponibilizada pelo presidente do grupo Hi Fly, Paulo Mirpuri, à Lusa, as obras de construção deverão começar “no 1.º trimestre de 2019” e durar 18 meses, devendo o hangar começar a funcionar “no 3.º trimestre de 2020”.
O projeto envolve um investimento na ordem dos “30 milhões de euros”, segundo o responsável, e deverá criar “cerca de 150 postos de trabalho ao longo dos três primeiros anos de atividade”, acrescentou.
O hangar irá servir para manutenção de base da frota de aviões airbus da companhia aérea Hi Fly – que também pertence ao grupo Hi Fly e, desde 2016, usa o aeroporto de Beja para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões – e de aviões de outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a Mesa.