A empresa Acúrcio Parra requereu na passada quinta-feira, 21 de fevereiro, a atribuição de direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais nos concelhos de Elvas, Monforte, Alandroal, Estremoz e Vila Viçosa.
De acordo com o documento, que a Rádio Campanário teve acesso, a tutela torna público que a sociedade Acúrcio Henriques Parra LDA, requer esta prospeção “numa área de 490,201 km2 (…) denominada “Botafogo””, situada nos concelhos suprareferidos.
Mais, refere o documento emitido pelo gabinete de Ambiente e Transição Energética da Direção-Geral de Energia e Geologia que a prospecção se destina à “pesquisa de depósitos minerais de cobre, chumbo, zinco, ouro, ferro e outros minerais associados”.
O pedido está agora patente para consulta na Direção de Serviços de Minas e Pedreiras da Direção-Geral de Energia e Geologia dou a página eletrônica desta Direção-Geral, explica o aviso.
A sociedade Acúrcio Henriques Parra LDA, constituída em 2014, compreende atividades no campo das ciências físicas e naturais. no domínio dos três tipos de investigação e desenvolvimento disciplinar ou multidisciplinar entre eles as atividades de extração, beneficiação e concentração de minérios.