O Conselho Consultivo do aeroporto de Beja esteve reunido. Nesta reunião, que decorreu a 19 de novembro, participaram o Presidente da Vinci Portugal e de outros membros do Conselho de Administração, a Administração do Aeroporto, o NERBE, a ERT, a CCDRA e a CIMBAL.
Temas como as possibilidades, oportunidades e operações em curso para um aproveitamento mais eficaz desta infraestrutura, foram ainda assuntos abordados nesta reunião.
As entidades reunidas pretendem criar desenvolvimento e potenciar as mais-valias na região!
Paulo Arsénio, representande da CIMBAL referiu à Rádio Pax que já estão “muito avançadas as possibilidades de instalação de uma nova empresa do setor da carga e da logística na zona do aeroporto”.
Apesar disso, Contudo, a “novidade” da reunião surgiu com a empresa Vinci, após esta ter mostrado vontade de ampliar o Aeroporto e melhorar o “taxiway”, caso haja mais operadores interessados e se concretize a ocupação dos dois últimos lotes.
Paulo Arsénio destacou ainda que “o aeroporto vai fazendo o seu caminho” e sublinha “áreas como as mais viáveis a carga e logística, a manutenção e engenharia e o incremento do número de voos privados”.
C/ Rádio Pax