A greve dos motoristas de matérias perigosas está a afetar o transporte de combustíveis, e no Alentejo já existem vários postos que ficaram sem combustível.
Em Vila Viçosa, o gasóleo esgotou no posto de abastecimento da Comercial do Alentejo no final desta terça-feira e “a gasolina deve estar a acabar também”, avança à RC, o sócio-gerente Alexandre Boquinha.
Inquirido se tinha sido apanhado desprevenido, afirma já não ter tido tempo de reforçar o combustível no seu posto. A transportadora TGA tinha avisado previamente a gerência da gasolineira, que pediu combustível na passada sexta-feira, mas que segunda-feira recebeu a resposta “É impossível, já não temos”, diz.
“Sabia que havia uma greve, mas não quanto tempo ia demorar”
Alexandre Boquinha
A Comercial do Alentejo fornece combustível a várias pedreiras da zona, cuja atividade poderá “sem dúvida” ser interrompida se a greve continuar.
Sem prazo previsto para esta terminar, “pode ser de um momento para o outro como se pode prolongar”, e sem alternativa de fazer chegar o combustível”, afirma que “é um prejuízo muito grande” para todos.