O encerramento de fronteiras vai estar previsto no decreto de renovação do estado de emergência. Caberá ao Governo decidir se vai ou não accionar esse possibilidade para controlar a pandemia de Covid-19.
De acordo com a notícia avançada pela renascença, a informação foi avançada esta terça-feira, pela deputada Mariana Silva, dos Verdes, e pelo líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, após audiências com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS adiantou “O que acontece é que esta é uma possibilidade que estará inscrita no próximo estado de emergência, que dará a hipótese ao Governo, caso assim entenda, accionar esta medida do encerramento das fronteiras para conter o avanço galopante da pandemia”,
O líder do CDS defende a medida, “se todas as outras se revelarem ineficazes”, com o argumento de que estamos na pior fase da pandemia, com novas variantes do coronavírus com maior taxa de transmissibilidade.
“A circulação de pessoas ajuda a propagar a doença e a manter a situação fora de controlo”, sublinha Francisco Rodrigues dos Santos.