12.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Enchente na Praça do Giraldo em Évora para comemorar 49 anos de Liberdade!(c/fotos)

 

Comemorações do 25 de Abril, em Évora, assinaladas com concerto de artistas de cinco nacionalidades

Foi uma noite bonita. Praça cheia para comemorar a Revolução dos Cravos, numa noite amena que se revelou convidativa. Em palco, Artistas de cinco nacionalidades compuseram o elenco de LIBERDADE, espetáculo criado propositadamente para comemorar o 25 de Abril, em Évora.

Sara Correia, de Portugal, foi acompanhada por Mari Segura, da Colômbia, Montse Cortes e Javier Limón, de Espanha, Martín Sued, da Argentina, e pelo brasileiro Gabriel Selvage, numa produção de Diogo Clemente e Tejo Music Lab. No final, o Grupo de Cantares de Évora entoou a “Grândola, Vila Morena”, de Zeca Afonso, culminando com um excelente espetáculo pirotécnico. Os cantores foram acompanhados pelos músicos Rúben Alves, nas teclas e acordeão, Chico Santos, no contrabaixo, Diogo Duque, no trompete, flauta e flugel, e Joel Silva, na bateria. A festa prosseguiu na SOIR – Sociedade Joaquim António de Aguiar (Páteo do Salema), com atuação da banda Fanfarra Bizarra.

A anteceder o concerto, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, teve oportunidade de discursar para enaltecer os valores de Abril e a necessidade de reforço das conquistas de 1974. Com a aproximação dos 50 anos do 25 de Abril, o autarca anunciou a criação de uma comissão organizadora para preparar as comemorações do próximo ano, para a qual convidou toda a sociedade civil eborense a contribuir com ideias e sugestões, num processo que se pretende participado.

O 49.º aniversário da Revolução de Abril é celebrado com um amplo programa de iniciativas culturais, sociais e desportivas levadas a cabo pela autarquia, com o apoio de muitas associações e entidades do concelho. O calendário completo de eventos pode ser consultado em www.cm-evora.pt.

Fonte/Foto: Município de Évora 

Populares