O corpo de Dinis Pires, de 53 anos de idade, dado como desaparecido na manhã de quinta-feira, no Monte Seco, concelho de Loulé, foi encontrado hoje sem vida.
A informação é avançada pelo site POSTAL que adianta a confirmação por parte da GNR, não sendo conhecidas até ao momento, as circunstâncias em que terá ocorrido o seu falecimento.
Respeitado diretor hoteleiro, Dinis Pires passou por várias unidades de luxo no Alentejo e no Algarve, nomeadamente no Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, como diretor-geral e, desde 2014, no Hilton Vilamoura, nas Cascatas Golf Resort & Spa.
Dinis Pires, formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, desempenhou funções de gestão, de crescente responsabilidade, em hotéis de 5 estrelas de Portugal.
No dia do desaparecimento, avança o Postal, familiares e amigos pediam pelas redes sociais ajuda a quem soubesse informações sobre o seu paradeiro e que alertassem as autoridades.
Nas buscas, refere a mesma fonte, que se iniciaram no final do dia de quinta-feira, estiveram envolvidos vários operacionais da GNR, Proteção Civil e Bombeiros Municipais com o apoio de um drone com câmara térmica, e contou com a ajuda de vários populares que se mobilizaram com as autoridades.
Odesaparecimento ocorreu na manhã de quinta-feira, depois de Dinis Pires ter transportado lenha para a sua casa, cuja porta foi encontrada entreaberta quando os familiares regressaram com um novo carregamento de lenha.