Vila Viçosa recebeu, no passado sábado (5 de maio), um encontro de carros clássicos da marca Bugatti, numa organização pelo Bugatti Clube de Itália que realiza há quase duas décadas iniciativas semelhantes.
A RC acompanhou o evento e falou com José Branco, da organização, que, quando questionado sobre o porque da escolha do distrito eborense para a realização do evento, afirma que a organização ficou “encantada” com a região, num encontro realizado para os modelos mais recentes da marca, os desportivos Veyron.
Neste evento, designado Overseas Bugaatti Meating, passaram pelas estradas alentejanas “38 Bugattis clássicos”, que por serem carros com alguma idade requerem um asfalto que “dê prazer conduzir e não seja demasiadamente sinuoso”, algo que se alia perfeitamente à “paisagem” alentejana, disse.
Sobre a manutenção dos carros, José Branco realça que os seus proprietários “são entusiastas natos” e acaba por ser “um processo que eles fazem com amor”, mencionando palavras do presidente do Bugatti Clube de Itália, em que “os custos são altos, mas se conseguem comprar uma Bugatti, conseguem pagar a manutenção”.
{gallery}vv_bugatis18{/gallery}