A Aldeia Social da Misericórdia de Borba recebeu no passado sábado, dia 10 de março, a iniciativa “Música para todas as idades” – Encontro Intergeracional de Tunas e Grupos de Cantares.
Ao palco, subiram “várias gerações”, desde os mais pequenos, aos mais graúdos, explica à RC, Manuela Lagoa, Coordenadora Técnica da Santa Casa da Misericórdia de Borba.
Perante um auditório cheio, atuaram a INFANTITUNA (tuna da creche e jardim de infância da S.C.M. de Borba), a EnfTUNA (Tuna da Escola Superior de Enfermagem de Portalegre), o Grupo de Cantares de Fronteira e a Tuna da Universidade Sénior de Borba.
Também na apresentação do espetáculo foram incluídas várias gerações, com apresentação por uma menina de 8 anos, a própria Manuela Lagoa, e “uma senhora mais sénior que foi uma das pioneiras da nossa Tuna Sénior da Misericórdia”.
A coordenadora técnica da instituição explica que este surge como o segundo evento deste ano do projeto Aldeia Cultural, em que se realiza um evento a cada dois meses.
Desta forma, o presente encontro de tunas seguiu o Festival de Dança decorrido em janeiro, e antecedeu o Encontro de Culturas, que terá lugar no mês de maio.
{gallery}borba_tunas_18{/gallery}