Um enfermeiro do Hospital de Beja deixou um agradecimento às forças de segurança, que escoltaram a ambulância onde seguia com doente em estado crítico, que estava a ser transferido para o Hospital de Santa Maria. Com o apoio dos agentes, o transpor-te foi realizado em tempo recorde, o que sem o apoio dos mesmos seria impossível minimizar os possíveis impactos negativos para o doente.
Na divulgação feita nas redes sociais pode ler-se:
“Boa noite.
Sou Enfermeiro do servico de urgência do hospital de Beja, e gostaria de agradecer aos vossos agentes (cujos nomes desconheço) pela ajuda prestada no passado dia 1 de Outubro, aquando do transporte de um doente crítico realizado por mim, apoiado pelo excelente corpo de Bombeiros de Ferreira do Alentejo, entre o Hospital Distrital de Beja e o Hospital de Santa Maria.
Através do vosso serviço de trânsito de moto (“Polícia da Ponte”, como conhecemos aqui no Alentejo), foram prontos na chegada e extremamente eficazes na sua missão, ajudando a eliminar alguns (largos) minutos durante este transporte, o que terá efetivamente ajudado a vítima a ter uma solução/reabilitação mais eficaz.
Não vos fiz menção mais cedo por receio de ver descortinada identidade da vítima, uma vez que estes transportes não são muito habituais.
Obrigado, de coração!”