Os Enfermeiros ao serviço da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo entregaram no passado dia 17 de maio, ao Conselho de Administração desta Unidade, um abaixo assinado onde reivindicam a correção de situações que consideram uma injustiça.
Estes profissionais, refere o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses numa nota divulgada na sua página oficial, manifestam o seu descontentamento adiantando “os anos passam e os problemas não se resolvem” apesar do compromisso assumido pelo conselho de administração da referida Unidade Local de Saúde.
Em causa está a homologação da Avaliação do Desempenho dos biénios 2019/2020 e 2021/2022 e a correção das injustiças relativas.
A situação foi denunciada pela classe profissional em março e anunciaram disponibilidade para intensificar formas de luta caso não exista a adoção de medidas imediatas para as suas exigências.
O abaixo assinado agora assinado exige a rápida resolução desta injustiça que os prejudica, num documento onde reiteram que não aceitam mais que a situação se prolongue.