16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Enoteca o melhor espaço para homenagear o homem que cantou ‘A cantiga é uma arma’”, diz António Recto, Pres. da CM Redondo (c/som e fotos)

O espaço cultural privilegiado da vila de Redondo, a Enoteca, recebeu na noite do passado sábado, dia 12 de abril, a homenagem aos 30 anos de ARY dos Santos.

Intitulado SOIR Joaquim António D’Aguiar e integrado nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, esta iniciativa traduziu-se num encontro com Ary dos Santos, um homem pautado pela coragem e pelo arrojo de dar um novo corpo às palavras do poeta.

Um revisitar Ary dos Santos que a Rádio Campanário acompanhou, falou com o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, que nos disse “Ary dos Santos é um dos maiores artistas que passou pelo nosso país e um grande revolucionário”, acrescendo que “a Enoteca seria o melhor espaço para homenagear o homem que cantou ‘a cantiga é uma arma’ e que é bem verdade” 

António Recto salientou que de 28 de março a 1 de maio todas as iniciativas no Redondo estão integradas nas comemorações do 25 de Abril, “neste período comemoramos os 40 anos de democracia e liberdade”, no entanto o autarca garante que “este é um período que merece alguma reflexão, há uma necessidade do povo se indignar”.

O Presidente termina dizendo que “para além das comemorações, que haja lugar à indignação das politicas seguidas nos últimos anos”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/reto_ary14abril14.mp3{/play}

Redondo homenageou o homem que cantou, tal como muitos outros autores, uma urgência de um tempo presente.

As comemorações dos 40 anos do 25 de Abril terão ponto alto os dias 24 e 25 que se iniciam com o hastear da bandeira e terminam com um espetáculo no Coliseu de Redondo com a prata da casa a cantar as músicas que caraterizam o período revolucionário.

Populares