12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Entidades estão preparadas para dar o passo qualitativo, no próximo quadro comunitário”, diz António Dieb, Pres. da CCDR Alentejo (c/som)

O Programa Operacional InAlentejo apostou no apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da região, com um investimento global de 8,9 milhões de euros.

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Dieb, frisa à Rádio Campanário, que a assinatura de 27 contratos de financiamento com as IPSS vem de encontro ao “tempo de exigência na defesa de prioridades e atribuição de meios financeiros na região que se tem procurado e conseguido conciliar a diversidade de investimento”.

António Dieb salienta ainda que “com estes novos apoios pretende-se reforçar a rede de equipamentos que contribuem para a inclusão de grupos sociais ou etários específicos”, com destaque para os que ajudam “crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência”, acrescendo que “são projetos de investimento, na ordem dos 330 mil euros, o que mostra a eficiência financeira, conseguindo apoiar mais entidades”. O Presidente da CCRD destaca que o próximo quadro comunitário, que se espera estar em execução no segundo semestre, está “mais virado para a qualidade, para a inovação e melhoria do serviço e menos para a infraestrutura, e as entidades estão preparadas para dar o passo qualitativo, muito significativo no âmbito da economia social”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/inalaentejo_27projetos6fev2014.MP3{/play}

 

Durante a vigência do programa, o InAlentejo já atribuiu a este setor, apoios comunitários na ordem dos 42 milhões de euros, para um total de investimento de 51 milhões de euros.

Populares