23.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Entrevista RC:”Inspirado pela Poesia”, Borbense Carlos Carona lança o livro “Falar de Amor-Um Labirinto de Emoções”

Borba, 02 de agosto de 2024 – Carlos Carona, natural e residente em Borba, formado em Direito, vai apresentar no próximo dia 11 de agosto, no Celeiro da Cultura, o seu primeiro livro, um livro de Poesia chamado “Falar de Amor- Um Labirinto de Emoções”, das edições Colibri.

Estreante na área da literatura, Carlos Carona, em entrevista à Rádio Campanário deu-se a conhecer enquanto pessoa, um apaixonado confesso pela escrita, explicando igualmente como é que a Poesia entrou na sua vida.  Fruto da inspiração que lhe surgiu há cerca de seis meses aventurou-se na área da poesia. Depois de escrever alguns poemas e de os mostrar a quem tem conhecimentos sobre este género literário, foi incentivado a dar continuidade a esse trabalho, uma motivação que fez nascer outros trabalhos agora compilados no livro que vai apresentar.

Carlos Carona adianta em entrevista exclusiva à RC “houve um conjunto de motivações que me levaram a publicar este livro de Poesia” destacando desde logo “um livro é sempre algo que ficará depois da minha passagem por esta vida para a minha filha, para os meus netos, como algo que pressupõe a minha visão do que o mundo nos apresenta.”

Às motivações pessoais juntam-se algumas motivações sociais pois o autor manifesta-se preocupado pelo facto “de se estar a perder a leitura do livro físico, da folha de papel, algo que foi ultrapassado pelo formato digital.”

A obra que vai ser apresentada em Borba tem por base o amor, numa vertente mais alargada, sem estar diretamente relacionado com os sentimentos do próprio autor pois como nos refere “Quando alguém escreve, escreve de acordo com as suas vivências, com as vivências de outras pessoas, com a mensagem que quer transmitir” ainda que exista sempre a marca própria do Autor, frisou.

Carlos Carona justifica a escolha da Poesia “comecei a ler livros de poesia   e isso despertou em mim uma curiosidade de tentar escrever algo neste género” acrescentando, contudo que no início pensou escrever apenas para si, sem nunca colocar a hipótese de publicar um livro.

Questionado pela Rádio Campanário se é sua intenção publicar novas obras no futuro, o Autor diz “tenho muita coisa escrita, mas não faço ideia se irei publicar mais livros; para já estou focado neste que vai ser agora apresentado. É importante perceber a reação das pessoas a este primeiro livro.”

O livro conta ainda com o design de capa e ilustrações interiores elaborados pelo próprio autor.

O convite está feito. Dia 11 de agosto, às 18 horas, no Celeiro da Cultura, a tarde une a Poesia e a música, na apresentação da primeira obra do borbense Carlos Carona.

Oiça a entrevista realizada por Augusta serrano ao Autor da obra:

Populares