Uma Equipa de Vigilância Eletrónica de Évora vai avançar com uma queixa contra a tutela alegando “falta de segurança e abandono”.
A informação é avançada pelo Sindicato dos Técnicos de reinserção que já manifestaram publicamente o seu apoio a esta equipa. De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, em causa está uma alegada tentativa de assalto à equipa , ocorrida no passado fim de semana.
Em comunicado o sindicato adianta que apenas um único elemento estaria de serviço e o mesmo terá sido ameaçado, uma situação que, tal como acrescenta, é já do conhecimento dos responsáveis da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais .
O Sindicato realça ainda que, mesmo com conhecimento da situação, nenhuma medida foi tomada. Explica ainda que a equipa de Évora devia funcionar com 10 elementos, dispondo apenas de seis elementos atualmente.
O Sindicato manifestou assim total disponibilidade para apoiar esta equipa na formalização de uma queixa jurídica contra os responsáveis pela falta de medidas, que entendem ser necessárias para garantir a segurança dos seus elementos.
Foto: dgrsp