O Município de Redondo, através da sua página oficial de facebook, fez saber esta tarde que , no quadro da plataforma digital do Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, que garante o cumprimento das recomendações de higiene e segurança definidas pela Autoridade Nacional de Turismo, segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde no combate à pandemia da Covid-19, a Oficina das Ruas Floridas, o Museu do Barro e o Museu Regional do Vinho já disponibilizam aos turistas o QR Code.
Segundo indica o Município, Este “código de barras” bidimensional informa o visitante, através do telemóvel, sobre todos os procedimentos de higienização dos espaços para evitar riscos de contágio e para garantir a segurança das atividades turísticas.
A plataforma Clean & Safe permite ainda ao turista avaliar o desempenho dos equipamentos quanto ao cumprimento dos requisitos associados ao Selo.
A Autarquia considera que esta conquista, um importante estímulo à retoma da confiança, permite tornar os espaços mais apelativos e estimular o setor turístico, numa chamada de atenção à responsabilidade de todos para um turismo mais seguro.
De referir que os funcionários dos equipamentos municipais receberam formação neste âmbito.
Em todo o Concelho de Redondo, são inúmeros os estabelecimentos/ atividades, que acolhem visitantes e turistas, que concorreram e que foram contemplados com o Selo Clean & Safe.