A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHT Portalegre) foi reconhecida pela sua eficiência, ocupando o 35º lugar no ranking nacional do ensino profissional. Este reconhecimento sublinha a posição de destaque da escola no distrito de Portalegre e a sua importância na formação em hotelaria no Alentejo.
No ranking nacional do ensino profissional, divulgado esta semana, a EHT Portalegre destaca-se pela eficiência da formação que oferece aos seus alunos, que procuram a escola para concluir a sua educação ao nível do ensino obrigatório em áreas relacionadas com o turismo, como cozinha, pastelaria, restauração e bebidas.
Este é o primeiro ano em que se realiza o ranking do ensino profissional, e a EHT Portalegre foi elogiada pela qualidade da formação prestada aos seus alunos. O critério de eficiência mede a capacidade dos alunos em adquirir conhecimentos e concluir os três anos letivos equivalentes ao 10º, 11º e 12º anos, dentro do tempo previsto.
“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre aposta numa política de formação que procura dotar os nossos alunos das ferramentas e dos instrumentos necessários para que estes vinguem no mercado profissional. Este trabalho diário implica uma coordenação e um trabalho de equipa desenvolvido pelos formadores da escola. A isso acrescem as condições técnicas de que a escola dispõe para que os formandos possam aplicar todos os conhecimentos que aprendem diariamente num contexto de exigência, mas também de tolerância,” explicou a diretora da EHT Portalegre, Maria Conceição Grilo.
Este reconhecimento reforça a importância da EHT Portalegre no panorama educacional e profissional do país, destacando-se como um exemplo de excelência na formação em turismo e hotelaria.
Foto:EHT Portalegre