O Município de Estremoz assegurou o funcionamento da Escola Básica do Caldeiro, de 3 a 7 de Janeiro, como Escola de Referência para Acolhimento, para os alunos do 1º ciclo e do pré escolar. Nesta Escola foram acolhidos filhos de trabalhadores cuja mobilização para o serviço ou prontidão impedia a assistência aos mesmos durante a suspensão das atividades letivas e educativas, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.
Frequentaram a Escola cerca de 6 alunos que, de uma forma lúdica, comemoraram o Dia de Reis, jogaram na Ludoteca, exploraram a Plataforma +Sucesso Escolar, realizaram trabalhos de expressão plástica, desenho e pintura. As atividades foram desenvolvidas sob a orientação de duas animadoras e com o apoio das assistentes operacionais da escola.
Durante este período o Município colocou em funcionamento o serviço de refeições escolares para estes alunos e também para as famílias dos alunos beneficiários de Ação Social Escolar, em regime de “take away”. Foram servidas cerca de uma centena de refeições.