A Câmara Municipal de Viana do Alentejo aprovou o Estudo Prévio relativo à Empreitada de Requalificação da Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa (EBSIS), em Viana do Alentejo.
A aprovação por unanimidade, teve lugar em reunião de Câmara do passado dia 23 de agosto, segundo informações divulgadas pela autarquia.
A intervenção representa um investimento de 1 500 000 euros, protocolados em acordo entre o Município e o Ministério da Educação (proprietário e responsável pelo edifício), para a requalificação desta escola, identificada nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial celebrados no âmbito do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020 e suportados pelo FEDER.
O valor do investimento é comparticipado em 85% pelo FEDER, 7,5% pelo Orçamento de Estado, e os restantes 7,5% pelo Município de Viana do Alentejo.
A intervenção para requalificação terá lugar ao longo do próximo ano.
Como noticiado anteriormente pela Rádio Campanário, sete escolas do Alto Alentejo serão sujeitas a obras de requalificação e modernização, como divulgado em publicação de Diário da República, num projeto resultante de um Acordo de Colaboração entre o Ministério da Educação e os Municípios portugueses abrangidos, recorrendo a fundos públicos e comunitários, num investimento total de 8 621 000 euros.